A Ribas Filmes é uma produtora que realiza diversos conteúdos audiovisuais para inúmeros setores. Já atua no mercado há mais de 3 anos. Possui o foco de trabalho em vídeos corporativos, conteúdo e cobertura para eventos, institucionais, ativação e web. Com clientes como Nestlé, Purina Pro Plan, Galderma, Coca-Cola Femsa, Mind eventos, Ecco eventos, entre outros.

Com seu crescimento, agora entra no mercado de criação e produção de conteúdos próprios como seu instagram #palavrasdevidro e longas-metragem.

Possui em seu cadastro diversos técnicos e profissionais capacitados na área de produção e execução de projetos audiovisuais, prestadores de serviços jurídicos e contábeis, envolvendo os segmentos de artes audiovisuais.

Nossa equipe cria e produz:

EVENTOS: Conteúdo, cobertura e transmissão simultânea de eventos in loco e online ao vivo.

CORPORATIVO E MARCAS: Institucional, Ativação, Web, Tutoriais, Depoimentos.

CONTEÚDO: Clipes musicais, redes sociais e conteúdo audiovisual personalizado.

ROBERTA RIBAS   Formada em Cinema pela FAAP,  é diretora, produtora, assistente de direção e roteirista. Iniciou sua carreira aos 15 anos, como coordenadora e produtora de projetos culturais. Durante o ensino médio, cursou a Escola de Atores Wolf Maya e depois o Teatro Escola Célia Helena e trabalhou nas equipes de curtas-metragens de alunos de Cinema na FAAP. No ano seguinte, entrou no Curso de Cinema, onde nos 4 anos de formação, realizou mais de 20 curtas-metragens (em diversas funções – principalmente na produção, direção e assistência de direção), entre eles 3 curtas com seu roteiro e direção: “Retrato”, “Incertezas e Vazios” e “Tu e Eu”. Durante a faculdade também foi 1ª assistente de direção no longa-metragem “Um Dia de Ontem”, produção da Zero Grau filmes, com direção de Thiago Luciano e Beto Schultz. Após formada, trabalhou em diversas produtoras de São Paulo em filmes publicitários, séries para TV, clipes e institucionais, como Pródigo Films, Na Laje Filmes, Latina Estudio, Cabeça Amarela Films, Film Planet, entre outras. E também no cinema, realizando curtas-metragens  e  longas-metragens como 1ª assistente de direção. Atualmente trabalha em sua produtora, a Ribas filmes (aberta em 2014), como produtora, diretora e roteirista, voltada para o mercado corporativo. No cinema como 1ª assistente de direção nos longas “Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer” de Thiago Luciano (produção Zero Grau filmes – lançado na 40ª Mostra Internacional de Cinema de 2016 – estréia comercial em 2017 / Distribuição O2 play), “Todo Clichê do Amor” de Rafael Primot (produção Enkapothado filmes e Muk – lançamento previsto para 2017) e “O Amor no Divã” de Alexandre Reinecke  (produção Tortuga Studios – lançado em dezembro de 2016 / Distribuição Vitrine filmes). E cria conteúdo de poemas audiovisuais para o Instagram, com sua página #palavrasdevidro.

Equipe

JOÃO GODOY THAYSA MOREIRA FRANZ KEPPLER
produtor roteirista roteirista
JULIANA PERRONE RODRIGO RIBEIRO ERIK LINDGREN
diretora de arte diretor de fotografia diretor de fotografia, editor,
animador e finalizador
RICARDO EINLOFT ALEXANDRE PADILLA HAROLDO FARIA
editor e finalizador editor e finalizador locutor